Você sabia?



Surgiu na França no século XVI, lá eles começavam a comemorar o ano novo do dia 25 de março até o dia 1º de abril quando se dava início a primavera. Em 1564 depois da adoção do calendário gregoriano, o Rei Carlos IX determinou que o Ano Novo fosse comemorado no dia 1º de janeiro ao invés de 1º de abril. Algumas pessoas resistiram a esta mudança e serviram de gozação.  Muitos começaram a fazer gozação com esta data enviando presentes e convites estranhos para festa que não existiam e daí começou a circular pelo Mundo “o dia da mentira”.
No Brasil, dizem que o primeiro estado a adotar a brincadeira foi Pernambuco em 1848, quando começaram a espalhar “A Mentira” que D. Pedro tinha falecido. No dia seguinte a notícia foi desmentida.


Algumas peças do Dia da Mentira ficaram famosas:
Kremvax: uma das primeiras peças pregadas na internet.
Ilha de san serriffe: O jornal britânico The Guardian publicou um suplemento em que mencionada esta ilha ficcional. O nome da ilha vem de “Sans-Serif”, uma família de tipógrafos.
Plantação de esparguete: O canal de televisão BBC no programa Panorama apresentou em 1957 uma reportagem falsa sobre árvores de esparguete. Muitas pessoas começaram a plantar esparguete em suas propriedades.

Beijokas!


0 Fizeram a diferença!:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre mim!

Shirley
Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar.
Ver meu perfil completo

Link-me!


Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Passaram por aqui:

Seja um seguidor

Seguir pelas redes

Blogs de amigos

Vejo por aí

Agregadores!

Colmeia: O melhor dos blogs

LinkLog

Diretório de Blogs

Assine você também!

Não Foi Acidente

MyFreeCopyright.com Registered & Protected