Amo meu Nordeste!



Alô, alô você!
Quero pedir desculpas pela demora em retribuir as visitas, mas queimei meu dedo com cola quente e não esta nada legal. Mas já estava com saudades do meu cantinho.

Esta semana eu estava olhando algumas coisas na net e vi uma notícia que, para alguns, ou melhor, para minha região Nordeste foi uma notícia boa.  Não sei se vocês já viram, uma garota que falou em seu twitter que os nordestinos não eram gente foi condenasda por preconceito

 A estudante Mayara Petruso foi condenada pela Justiça Federal de São Paulo por postar este comentário “nordestino não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado!” a pena é de 1 ano, 5 meses e 15 dias de reclusão. Porém, será substituída por serviços comunitários, mais multa de R$ 500,00.
Infelizmente era para ela pagar na cadeia e não em serviços comunitários, mas como estamos no Brasil se resume a isto.
Espero que outros que falaram paguem também, que este seja apenas o primeiro caso julgado de muitos que iram vir.


“(Ela) pode não ser preconceituosa; aliás, acredita-se que não o seja. O problema é que fez um comentário preconceituoso. Naquele momento a acusada imputou o insucesso eleitoral (sob a ótica do seu voto) a pessoas de uma determinada origem. A palavra tem grande poder, externando um pensamento ou um sentimento e produz muito efeito, como se vê no caso em tela, em que milhares de mensagens ecoaram a frase da acusada”, afirma a juíza Mônica Camargo.

Sou nordestina, nascida e criada aqui e não sei pra que tanto preconceito.  Não estamos em uma guerra dividida por estados, tenho amigos de todas as regiões e não é por conta de um que vamos iniciar uma guerra. Realmente em cada região sempre tem alguns com “certos” costumes que acabam fazendo algo errado e todos pagam o pato.

Porém, ela falou em um momento de raiva o que quis e sofreu as consequências disso, como ter que mudar de cidade, mudar de faculdade e perdeu o emprego. Só que esquecemos que somos humanos e erramos, ela errou feio, pagou e vem pagando pelo que falou.  Espero que ela pense bem antes de falar para não acontecer o mesmo.
Não quero julgar, quem sou eu para isto.
Resumindo: Digna de pena!
Pois, eu falo oxente com maior orgulho, amo ser nordestina e não é por isso que vou sair por aí chingando as pessoas. Tenho família em vários estados e amo cada lugarzinho. Mas amo tudo isto aqui...




Como diz o meu querido Ariano Suassuna:
Não troco o meu “oxente” pelo “ok” de ninguém!

Beijinhos

14 comentários:

  1. O link do meu blog é http://sementespoeticas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, boa tarde Shirley!!
    É a primeira vez que venho ao teu blog...Te vi lá na Blogosfera, e vim pra conhecê-la e ao teu blog também!
    Excelente a tua postagem sobre assunto tão desagradável, quanto triste. Nordestinos, Mineiros, Cariocas, Paulistas, enfim, são nossos irmãos brasileiros, e é uma pena haver essa discriminação que leva a separatividade, até a exclusão em nosso próprio País. Lamentável!
    No mais , parabéns pela bela postura, sendo ainda tão jovem!

    Beijos da Lu...

    ResponderExcluir
  3. Eu fico furiosa quando vejo alguém criticando o nordeste. Essas pessoas são todas mal educadas e não tem a minima ideia do que é a cultura nordestina. Nossa cultura é 100% brasileira, tipicamente regional. Somos pessoas educadas e acolhemos todos eles com muito respeito. Eu fico com vontade de matar uma pessoa dessa, kkkkk
    affs, fico brava mesmo viu

    Beijos fofa e melhoras.

    ResponderExcluir
  4. Somos recifenses com orgulho, né? Infelizmente com tanta informação que temos acesso, algumas pessoas insistem em ser ignorantes. Uma pessoa assim é digna de pena e só.
    Beijinhos

    www.hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sou nordestina com muito orgulho, um orgulho que, bem sei, os sulistas não têm. Já vi vários perfis no twitter, facebook e tumblr contra os nordestinos. Eles costumam dizer que nós somos burros e que vamos para o sul só para tomar as suas vagas nas universidades, mas quem são eles pra nos chamar de burros uma vez que perdem as vagas nas universidades para nós?
    Sou contra qualquer tipo de preconceito, mas o preconceitos para com os nordestinos, na minha opinião, é o mais sem noção de todos. O que tem a ver odiar um povo da sua mesma nação? Quem pensa assim é imbecil, burro, ignorante e portador de problemas mentais ainda não descobertos pela medicina, só pode.

    ResponderExcluir
  6. Oi Shirley,

    Olha eu aqui... acho que pela primeira vez, né!? Menina, eu vi esse assunto rendendo altos debates, nos últimos dias. Sem sombra de dúvidas foi uma atitude preconceituosa e que mereceu ser combatida de alguma forma. Não sou nordestina, mas grande parte de minha família por parte de pai foi embora para o nordeste há quase 30 anos e nunca mais quiseram voltar. Tenho uma relação muito positiva com o nordeste.

    Fico indignada ao ver que em pleno século XXI a intolerância ainda impera! Num país onde a diversidade é visível, nem dá pra acreditar ver pessoas como essa garota!

    bjks :)

    JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  7. OLÁ SHIRLEY. Estou aportando por aqui. Também sou de Pernambuco,só que nasci na cidade de São Bento do Una,a mesma cidade onde nasceu o Alceu Valença. Moro em Goiânia,GO, há mais de trinta anos.
    Quanto a esta moça que discriminou os nordestino eu tenho pena dela e ela já foi punida duas vezes,pela Justiça e pela Sociedade. Quem age como ela é digna de dó,pois falta-lhe conhecimentos .
    Seu blog é nota 10. E gostei de tudo por aqui.Voltarei.
    BOM FIM DE SEMANA.

    ResponderExcluir
  8. Olá não sou nordestina sou paulista, mas eu não gosto de ficar criticando muito pelo contraio,fico mordida de raiva quando vejo alguém com algum tipo de preconceito bobo como esse, claro que perfeitos não somos quem é que não tem um preconceito por alguma coisa quem falar que não tem tá mentindo, todo mundo tem a forma de pensar, mas nos temos que nós auto-avaliar e reprimir nossas maneiras errada de pensar, agora quanto lugar que as pessoas nascem, fala sério o que é que nós fazem diferente somos todos ser humano com a mesma capacidade que Deus nós deu.

    http://coisinhascorderosadaannyealves.blogspot.com.br



    http://coisinhascorderosadaannyealves.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Vi e ainda achei pouco!!Viva meu nordeste.Dá-lhe Pernambuco!!!!Passando para conhecer e seguir as amigas do Blogueiras Unidas onde também estou!!Bjsss...Por favor amigas(os) caso estejam usando verificação de palavras sugiro que retirem pois nos faz perder MT tempo,e agora ainda está pior que são duas e com letras desenhadas....É um meio de afastar quem comenta fazer uso desta ferramenta!!!Se já tiver tirado,PARABÉNS!!!!Amei as fotos.Veraneio em Três Carneiros e vou pela praia do Paiva!!!Desculpa a invasão. Isto não é uma crítica,ok?Apenas um conselho!!

    http://rumoslibertadores.blogspot.com – 494
    http://zildasantiago.blogspot.com - 493
    http:carinhossorteiosetcetal.blogspot.com – 955

    ResponderExcluir
  10. Olá, adorei seu blog muito moderno, mas vim te fazer um convite, da uma passada no meu blog e se gostar pode dar uma comentada e votar na enquete, escolha a sua cantora teen favorita beijos...

    ResponderExcluir
  11. ola voltei kkk nossa que moça sem salkk
    eu convivo com varias pessoas nordestinas elas sao muito legas kkkñ gostei do que ela fez kkk xau bjos...

    ResponderExcluir
  12. És nordestina como eu!
    Realmente por mais que as pessoas tentem cobrir, o preconceito contra nós existe sim. Mas isso é algo que não é apenas de lá pra cá... tem também o preconceito de cá pra lá. Ou seja: a parte menos inteligente da humanidade seka lá em que região estiver, ainda prefere o preconceito e o julgamento para se sentir forte. Isso é perene. Pode diminuir e tal, mas é como o mal: temos que aprender a aceitar que faz parte da vida e ponto. Cabe a nós lutar contra isso.
    Eu tenho muitas hostórias para contar sobre preconceito, mas vou te contar aqui apenas uma delas: uma pessoa me diz assim: "Nossa, você é tão legal. Nem parece que é baiana".
    Silêncio absoluto.
    Eu disse: "Não sei se fico feliz por eu seu legal, ou se fico triste por saber que você acha que baiano não presta".
    Pense numa pessoa desconcertada!
    Beijos e parabéns pelo Blog!
    Theka
    http://comigomesmasim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ooin, eu de novo. Passando para avisar do sorteio que tá acontecendo lá no blog.
    http://beijoosdegloss.blogspot.com.br/2012/05/meta-concluida-sorteio.html

    ResponderExcluir

Queridos, deixem os seus comentários depois de aprovados serão publicados. Se quiserem deixem o link do seu blog.Beijos e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre mim!

Shirley
Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar.
Ver meu perfil completo

Link-me!


Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Passaram por aqui:

Seja um seguidor

Seguir pelas redes

Blogs de amigos

Vejo por aí

Agregadores!

Colmeia: O melhor dos blogs

LinkLog

Diretório de Blogs

Assine você também!

Não Foi Acidente

MyFreeCopyright.com Registered & Protected