Brincadeira de criança


Olá queridos!

E aí, topa voltar a ser criança?

Hoje me bateu uma saudade da minha infância, de quando não se tinha responsabilidade alguma. Nunca fui fã de bonecas e o pior detestava ganhar bonecas, não sei bem o porquê, mas nunca gostei. Adorava brincar no meio dos meninos, jogar bola, rodar pião, bola de gude, queimado, labirinto, pular corda, vídeo game entre outras que se for escrever vai dá um livro.

Alguns anos atrás eu ainda brincava de queimado na rua com a vizinhança e olhe que era muito divertido. Se me perguntassem se eu gostaria de voltar no tempo minha resposta com certeza seria “sim”. As crianças brincavam e se divertia, não tinha esse vício pela net e era muito complicado, as mães manterem os filhos dentro de casa. Lembro que minha mãe ficava louca quando dava a hora de entrar e meu irmão e eu se escondendo dela para aproveitar a rua mais um pouquinho. Como eu era a mais velha, ficava apostando bola de gude como eu era menina, os garotos achavam que não sabia jogar e o melhor apostavam comigo e nessa onda meu irmão ganhava muitas bolinhas. Não brinquei de bonecas como todas as meninas, mas fui muito feliz na minha infância e olhe que nem sempre precisava de brinquedo apenas de uma imaginação.

A brincadeira mais comum era queimado ou queimada depende do lugar muitas vezes muda o nome.  Nesta imagem que cá entre nós não ficou muito legal, tentei deixar o máximo parecido e o que saiu foi isto.


  Dependendo do número de pessoas se fazia um retângulo com medidas iguais, colocava uma linha no meio e cada equipe ficava em um lado. As equipes eram mistas, mas também poderia jogar meninas contra meninos. Quando não conseguia pegar a bola e deixava cair no chão à pessoa “morria” e ia para o outro lado. Ganhava a equipe que conseguia manter até uma pessoa no seu lado.


Beijinhos e Obrigada pela visita!

0 Fizeram a diferença!:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre mim!

Shirley
Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar.
Ver meu perfil completo

Link-me!


Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Passaram por aqui:

Seja um seguidor

Seguir pelas redes

Blogs de amigos

Vejo por aí

Agregadores!

Colmeia: O melhor dos blogs

LinkLog

Diretório de Blogs

Assine você também!

Não Foi Acidente

MyFreeCopyright.com Registered & Protected