Contagem regressiva!


Olá gente!!

Em contagem regressiva para o São João, mas no Nordeste  nas principais cidades do interior a festa já começou. Como falei em outro post sobre algumas coisas maravilhosas do mês de junho hoje irei falar um pouco com mais detalhes.

É lindo ver as crianças se divertindo, vestidas de matutinhas, brincando de fogos e festejando. Mas esquecemos de que os fogos podem causar danos enormes ou até levar à morte. É um mês em que os casos de queimaduras aumentam bastante, principalmente em crianças. Brincar com fogueira também é comum nesta época, mas cuidado ao ficar próximo dela  quando for acendê-la, mantenha as crianças longes e os adultos sempre com cuidado, viu?  Não levem ao pé da letra aquela música que diz: 

“Pula a fogueira, Iaiá!
Pula a fogueira, Ioiô!”

Gente é só uma música, não saia por aí pulando a fogueira.
Também não podemos esquecer-nos dos balões que causam muitos acidentes, não apenas nas pessoas, mas no meio ambiente e nos animais que sofrem bastante com os acidentes e muitas vezes os bombeiros não conseguem conter o fogo e salvar as vítimas. 

A realidade depois desse ato é cruel, não só apenas para o meio ambiente, mas também para a população.  Os balões não fazer apenas vitimas nas matas, eles podem cair no centro das cidades e se enroscar em fios elétricos e ser bem pior do que imaginamos, pois não se brinca com energia e muito menos com fogo. 




(Fonte: imagens retirada da internet)

Pense bem antes de soltar balões e pular fogueira.

Beijinhos!!



4 comentários:

  1. Olá Shirley. Primeiro comentário em seu espaço mesmo sendo parceiro há algum tempo.
    Muito relevante o seu alerta, eu já vi de perto o estrago que uma festa junina fez em um colega de escola, na época tínhamos somente 8 anos. Os pais não levam a sério o ditado de que "com fogo não se brinca" e por causa de uma estúpida bombinha que estourou antes de ele atirá-la longe a tempo, acabou perdendo as duas mãos. Sim, o treco estourou em suas mãos! E até hoje ele usa uma prótese, não teve como salvar. E há gente que pensa que bombinha é algo inofensivo, imagine então os estragos que estes balões devem fazer.
    Boas festas juninas, aí no Nordeste deve ser bem mais animado.

    ResponderExcluir
  2. Como sempre tem toda razão Shirley, não estamos seguros nessas redes por aí. Não sei nem se é bom mais compartilhar sobrenome e tal, toma cuidado tá?

    Eu não soltei e nunca soltaria balão, realmente é uma tristeza, sei desde criança que pode estourar fios, botar fogo em casas, porque fazer certo? É como jogar garrafa com gasolina acesa na casa dos outros. Por causa do longo alcance as pessoas não sentem a preocupação parece. Assim como o cerol que já matou motoqueiros, crianças... Ou o simples ato de jogar uma garrafa numa água que vai para o rio ou mar.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente isso ainda acontece muito, principalmente em cidade do interior como a minha, nas quais a irresponsabilidade é frequentemente confundida com tradição... os estragos podem ser terríveis!

    ResponderExcluir
  4. Comi foi muito nessas festas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Foi muito legal. É animado, as crianças tbm adoram, e a gente pode distrair um pouco.
    Mas essa parada de balões aí, é incrível como em plena informação ainda exista tanta gente ignorante assim. Todo mundo sabe que soltar balões é crime. Aff.. povo sem noção.

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir

Queridos, deixem os seus comentários depois de aprovados serão publicados. Se quiserem deixem o link do seu blog.Beijos e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre mim!

Shirley
Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar.
Ver meu perfil completo

Link-me!


Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Passaram por aqui:

Seja um seguidor

Seguir pelas redes

Blogs de amigos

Vejo por aí

Agregadores!

Colmeia: O melhor dos blogs

LinkLog

Diretório de Blogs

Assine você também!

Não Foi Acidente

MyFreeCopyright.com Registered & Protected