Feliz Páscoa!!


Olá queridos!!


A páscoa é celebrada por vários motivos. Uns a celebram como o momento do calvário de Cristo Jesus, outros o celebram como dias de libertação. Para uns, ela é um momento de união e alegria familiar, para outros momentos de reavivar a fé.

A páscoa tem seus símbolos próprios, os ovos de chocolate e o coelho que os trás são mundialmente aguardados e saboreados nessa época.
As pessoas gostam da páscoa por motivos diferentes, e, essa é a única festa, em que podemos escolher o motivo de nossa alegria:

O maior de todos os épicos – A páscoa é a narrativa do calvário de Cristo? Bem, não. É na verdade o mais belo e grandioso épico já escrito, lido, encenado e celebrado. O rei que foi recebido pela sua amada cidade, que foi preso e julgado pelo próprio povo que o saudava, que foi crucificado e morto por esse povo... O mesmo povo que três dias depois viu esse Rei vencer a Morte e triunfar sobre toda a dor... Ninguém jamais escreverá algo mais épico e emocionante.

A afirmação da fé- A páscoa nos lembra da maior de todas as dádivas dadas por Deus ao seu povo. Não foi a libertação no Egito, nem as vitorias pela terra prometida, nem o Rei segundo o coração de Deus e seus profetas. A páscoa é a narrativa do Deus feito homem, que sendo justo e imaculado, tornou-se o pior dos homens, sucumbiu pelo peso dos pecados que não cometeu, sofreu pelos erros que não eram seus... E que pelos que lhe causam tantas dores, ontem e hoje, o Deus nascido homem venceu a morte.

Um momento de união familiar – O povo hebreu teve na época da páscoa a dádiva de ter seus primogênitos salvos do anjo da morte que assolou o Egito. Durante séculos eles cantaram e celebraram esse momento junto com seus familiares. Assim como gostamos de fazer hoje em dia! A páscoa é o momento em que podemos ter nossos entes queridos, amigos e familiares, perto e trocando lembranças saborosas!

Um momento saboroso – Bem, não é difícil gostar da páscoa pelo seu símbolo mais gostoso, os ovos de chocolate! Em que outra época temos tantos chocolates dos mais variados sabores?
Pelo visto, deve ser apenas o coelhinho da páscoa que não deve gostar muito dessa época...
Vários outros motivos podem ser listados aqui, tantos outros nos remetem a essa época...

Beijinhos saborosos de chocolate!!

0 Fizeram a diferença!:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre mim!

Shirley
Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar.
Ver meu perfil completo

Link-me!


Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Passaram por aqui:

Seja um seguidor

Seguir pelas redes

Blogs de amigos

Vejo por aí

Agregadores!

Colmeia: O melhor dos blogs

LinkLog

Diretório de Blogs

Assine você também!

Não Foi Acidente

MyFreeCopyright.com Registered & Protected