Um alimento + uma Bactéria


Oi gente!
Andei um pouco sumida por motivo de saúde. 
Hoje deu para aparecer por aqui e dou minha palavra que irei responder os comentários e retribuir as visitas.
Agora vou falar de um assunto sério que muitas vezes nos esquecemos de coloca-las em prática e por essa negligência passamos por uma situação sofredora: as lavagens das mãos e dos alimentos.
Pois é, não damos muita atenção ou até damos, mas de uma forma inadequada. Como sou muito fresca pra comer coisa da rua tenho meus lugares que tabelo como “serve para comer”.
 Na sexta-feira, não acordei muito bem e fui para emergência. Chegando lá o médico suspeitou de outras coisas, mas não do que eu realmente tinha, depois de diagnosticada e ter tomado o soro com os medicamentos finalmente recebi alta e o médico falou que eu estava com Enterite e explicou o que era. Só que como eu estava sonolenta por conta de alguns medicamentos não sabia ao certo o que era. Pois bem, vamos aprender um pouco sobre essa doença?

Enterite
É uma inflamação na mucosa do intestino. Causada por um microorganismo Campylobacter jejuni (um bastonete gram negativo em forma de vírgula), que pode ser contraído por via oral ou de alimentos e bebidas contaminados.
O Campylobacter jejuni multiplica-se no intestino delgado do hospedeiro, invade o epitélio e provoca uma inflamação que resulta no aparecimento de hemácias e leucócitos nas fezes. Por vezes a corrente sanguínea é invadida, dando origem ao quadro clínico conhecido como febre entérica.

Os sintomas são dor abdominal repentina, diarreia, cefaleia, vômito, mal-estar e febre. De modo geral, a doença é limitada a um período de 5 a 8 dias.

A inflamação é muito perigosa, principalmente para as crianças. Por isso deve ser tratada imediatamente, pois em alguns casos pode levar à morte. É recomendável procurar um médico.
O paciente precisa beber água pura e fresca e soro fisiológico em abundância para prevenir-se de desidratação.

(Fonte: retirado da internet)


Aí vem a pergunta: Por que eu fiz esse post?

Para alertar as pessoas de nunca se esquecerem de lavar as mãos, os alimentos e observarem o local onde vão comer.
É uma dor insuportável, você pode até pensar que a dor foi embora, mas com uns 10, 20 minutos ela vem muito forte para avisar que esta presente.
Como prevenir?

(Fonte: internet)

Beijinhos


Um comentário:

  1. É com muito amor e carinho, que venho através desta pequena mensagem, desejar que tenhas uma noite Maravilhosa!
    Cigana Raicha

    ResponderExcluir

Queridos, deixem os seus comentários depois de aprovados serão publicados. Se quiserem deixem o link do seu blog.Beijos e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre mim!

Shirley
Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar.
Ver meu perfil completo

Link-me!


Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Passaram por aqui:

Seja um seguidor

Seguir pelas redes

Blogs de amigos

Vejo por aí

Agregadores!

Colmeia: O melhor dos blogs

LinkLog

Diretório de Blogs

Assine você também!

Não Foi Acidente

MyFreeCopyright.com Registered & Protected